Publicado em Deixe um comentário

Dr. Bronner’s: O Sabão Mágico

Sabonete Super Concentrado (muita espuma com apenas algumas gotas), ingredientes Vegan, Biológicos e de Comércio Justo, fórmulas biodegradáveis e de origem vegetal, sem espessantes, espumantes ou preservantes sintéticos.

A Dr. Bronner’s foi fundada em 1948 por Emanuel Bronner, mestre no fabrico de sabão. Visionário, usou os rótulos dos seus sabonetes ecológicos para espalhar a sua mensagem de que “Somos todos um ou nenhum!” visão, que continua a criar produtos socialmente e ambientalmente responsáveis ​​da mais alta qualidade e a dedicar os lucros para ajudar a criar um mundo melhor.

1 produto = 18 utilizações:

  • Para o corpo:

Rosto: 2-3 gotas nas mãos molhadas e aplicar no rosto molhado.

  1. Corpo: Aplicar uma pequena quantidade numa esponja ou diretamente na pele molhada.

Cabelo: 1/2 colher de sopa na mão (ou diluir 1/2 colher de sopa em 1/2 chávena de água) e aplicar sobre o cabelo molhado. Após a lavagem para melhores resultados aplicar uma solução ácida ( vinagre de sidra diluído em água por exemplo) e enxaguar.

Banho de imersão: Depende da quantidade de água, mas cerca de 2 colheres de sopa para uma banheira de dimensão média (não faz espuma, mas limpa).

Depilação: Colocar nas mãos molhadas, fazer espuma e depois aplicar na área a depilar.

  • Rosto (barbear) – 10 gotas;
  • Axilas – 3 gotas;
  • Pernas – 1/2 colher de chá.

Dentes: 1 gota na escova de dentes (sim, sabe a sabonete)

Banho de pés: 1+ ½ colher de chá num recipiente pequeno de água quente.

Aliviar a congestão: 1 colher de sopa de sabonete líquido de Eucalipto ou Hortelã-Pimenta num recipiente de água quente. Cubrir a cabeça e recipiente com uma toalha e inalar.

  • Para a casa:

Lavar loiça (manual): Diluir em água na proporção de 1:10 e aplique na esponja.

Lavar roupa (máquina): 1/3 – 1/2 chávena para uma carga máxima. Adicionar ½ chávena de vinagre no ciclo de enxaguamento.

Lavar chão: 1/2 chávena de sabonete para cerca de 11L de água quente.

Limpeza multiusos: Misturar ¼ chávena com cerca de 1L de água num pulverizador.

Vidros/Janelas: Misturar 1 colher de sopa com cerca de 1L de água num pulverizador. Em seguida utilizar água com gás ou uma mistura em partes iguais de água e vinagre.

Limpeza sanitária: Diluir em água na proporção de 1:4. Adicionar ¼ colher de chá de óleo essencial de Árvore-do-chá (Tea Tree).

  • Outras utilizações:

Lavar frutas e vegetais: Misturar cerca de ¼ colher de chá num recipiente com água. Mergulhar as frutas/vegetais e agite. Enxaguar com água limpa.

Champô animais: Depende do tamanho, tipo de pêlo e sujidade do animal. Molhar e ir aplicando conforme necessário.

Spray para plantas (para afastar insetos): 1 colher de sopa em cerca de 1 litro de água. Se desejar adicionar pimenta de caiena ou canela.

Spray para formigas: ¼ chávena de sabonete líquido Árvore-do-chá (Tea Tree) em cerca de 1L de água. Esta mistura não deverá ser aplicada diretamente em plantas.

LzE

Nota: Esta lista é um guia rápido com sugestões de diluição para os Sabonetes Líquidos, mas para sujidades maiores ou para águas muito duras poderá ter de utilizar quantidades de Sabonete Líquido superiores às recomendadas. Tenha em atenção que se diluir o produto, estará também a diluir o conservante (vitamina E), pelo que deverá utilizá-lo em poucas semanas.

As outras aplicações que damos cá em casa

Detergente Máquina Loiça:

Misturar e colocar num recipiente.

Adicionar a cada ciclo de lavagem 2 colheres de sopa da mistura no compartimento do detergente e no compartimento do abrilhantador adicionar 2 colheres de sopa de vinagre.

Sabonete Líquido Hidratante Maõs:

  • 1/2 chávena de Sabonete Líquido Dr.Bronner’s Alfazema 
  • 1 colher sopa de Azeite ou outro óleo hidratante (como, amêndoa, sesámo)
  • 1/2 chávena de água

Basta misturar todos os ingredientes e colocar num dispensador na zona de lavagem das mãos (pode fraccionar com o tempo mas basta agitar e está resolvido 🙂 )

Pode conhecer mais dicas, aplicações e vídeos, aqui.

Para conhecer toda a gama Dr. Bronner’s, descubra aqui.

Partilhem connosco as utilizações e receitas que já usam e as vossas dúvidas.

 

 

Crédito Foto: Daniel Xavier @clicks.by.x

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *